anuncio

domingo, 10 de maio de 2015

Protocolo 43

       Aqui vamos nós nessa jornada, Protocolo 43 é uma websérie com planos de lançamento no Youtube com produção completamente independente e nacional. O que é ótimos para nós fãs de terror brasileiros, pois com certeza isso é uma abertura de portas para material novo na área, algo que falta e muito para nossa cultura, que é escassa de histórias assim.




            A série dirigida e roteirizada por Áthila Mattei , por ser independente, tem o clima total de filme B, o que só tende a deixar as coisas mais interessantes. O enredo é clássico: um vírus desconhecido ataca e dizima metade da população, a outra metade se transforma em zumbis e um grupo de sobreviventes se junta para conseguir enfrentá-los e seguir em frente. O que me chamou a atenção foi a construção psicológica dos personagens onde, seu perfil, objetivos e desejos podem mudar para melhor ou pior. Cada um com os seus mistérios e objetivo pessoais que poderá entrar em conflito com o objetivo dos outros aumentando o clima e diminuindo o ar de nossos pulmões.



            Sem saber as proporções de infecção dessa doença extremamente mortal, um grupo de sobreviventes brasileiros decide se isolar na Serra Catarinense, Serra Rio do Rastro para ser mais exato, para fugir dos grandes centros e evitar contágio, além das estradas permanecerem bloqueadas pelo governo. Lá começarão a enfrentar os problemas do isolamento (fome, falta de comunicação, de energia e etc.) e acabam acatando à ideia do líder do grupo de reativar uma usina eólica e restabelecer a energia elétrica no local e é onde o suspense todo começa. O lugar é de beleza paradisíaca, tranquila e cheia de verde entrando em total contraste com a temática de terror, zumbis, monstros, morte e sangue. 

Por ser um projeto independente, Protocolo 43 precisa de patrocínio e apoio, então eles tiveram uma ideia bem bacana do qual você pode doar uma quantia qualquer e receber um brinde dependendo do valor da quantia é claro. O link segue aqui para o catarse.me.

Sinceramente, me sinto esperançoso com websérie, não só pela série em si que me deixou muito curioso em assistir por sinal, mas também pelo fato de poder encorajar outras pessoas em expor suas ótimas ideias para o enriquecimento da cena de terror aqui no país, pois há muitas histórias boas por aí que merecem valor, “Contos do Edgar” de Fernando Meirelles foi um belo chute, mas não marcou aquele gol. Será que essa vai? Pois, a ideia principal de “Protocolo 43” é expor os episódios no Youtube, ou seja, todos terão fácil acesso, e assim, com meios mais rápidos de divulgação, assim enxergo.

Agora confiram o trailer:




Eaí o que vocês acharam? Deixe seu comentário sem medo de ser mordido, vírus zumbi não é transmitido via web, fiquem tranqüilos e compartilhem ;)

Fonte: protocolo43.com.br
imagens retiradas da fanpage e do dite oficial

0 comentários:

Postar um comentário