anuncio

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aliens No Phenomena



Boa noite, meus caros aterrorizados! Nesse último domingo 27 de novembro de 2016 rolou uma sessão especialíssima do Cine Phenoma com os filmes “Alien – o 8º Passageiro” e “Aliens – O resgate” no CCSP (Centro Cultural de São Paulo).

Para quem não conhece, o Cine Phenomena é um projeto idealizado pelo Cauê Castilho Custódio com o objetivo de apresentar os filmes mais bizarros, sempre seguindo a linha de terror/horror, ficção científica e/ou fantasia, desde os mais renomados do cinema aos mais desconhecidos, sempre surpreendendo os frequentadores com tamanha qualidade dos filmes. "Exterminador do Futuro", "Videodrome", "A Montanha Sagrada", entre outros já foram exibidos nesse projeto. Fora os mimos que rola de sorteios de livros da editora Darkside, do qual são patrocinadores do projeto, posters fodásticos e etc. Tudo isso por uma bagatela mínima, (normalmente não passa de 10 reais quando cobra) ou gratuita. Dá uma conferida na fanpage deles aqui!
Nessa última exibição não podia ser diferente. Na página do evento foi lançada uma competição: o autor do melhor comentário a pergunta “Qual melhor cena do filme Alien e por quê?” no qual, ganhou um livro, um catálogo dos posters feitos para franquia Alien e vouchers pro Escape Hotel.


Um dos integrantes da equipe que realizou o evento comentou alguns fatos curiosos sobre o filme, por exemplo a cena em que o ator John Hurt é morto pela criatura (imagem ao lado) e nenhum dos seus colegas sabiam que era encenação para caracterizar melhor a expressão de surpresa, preocupação e medo, fora outras curiosidades. Esse é um bom diferencial, pois ele foi rápido, conciso e instrutivo para quem não conhecia. Apesar de Alien ser um filme que renderia horas de uma boa discussão.

Interessante a escolha da versão de cinema dos filmes em vez a versão do diretor, transmitindo quase a mesma sensação ao público de quando o filme estreou dando um sabor de certa nostalgia anacrônica para a maioria.

Um grande ponto nas exibições, foi a contrastante diferença entre a visão dos diretores para com a criatura Alien. No primeiro, dirigido por Ridley Scott, o filme tem um ambiente pesado e cheio de suspense com o desconhecido e um perigo iminente e violador. Já o segundo, dirigido pelo James Cameron, tem um clima mais frenético, o filme é rápido e as personagens vão para cima do perigo, mesmo que em maior número, dando mais ação ao roteiro e abusando da premissa "quase estamos salvos" (que no último segundo acontece um imprevisto horrível), deixando o coração na boca a cada minuto e ficar na ponta da poltrona.



Se você curtiu, curta a página deles e fique atento as próximas sessões e conte aos seus amigos.
Cine Phenomena

E claro, não esqueça a nossa.
Terror 5

 

0 comentários:

Postar um comentário