anuncio

terça-feira, 15 de março de 2016

Supermax - Horror na Globo, confere?

Está previsto o lançamento de Supermax, série de terror produzida pela Rede Globo tem previsão de lançamento para esse ano (2016) ainda.








A série, com 12 episódios, conta sobre um reality show que se passa em um presídio de segurança máxima no meio da Amazônia, onde 12 participantes concorrem a um prêmio de 2 milhões de reais além de suas próprias vidas, pois só um sai vivo! Os participantes têm um segredo em comum, cada um cometeu um crime horrendo em algum momento de suas vidas. Lá eles enfrentarão eventos bizarros e sobrenaturais que irá mexer profundamente com o psicológico de cada um. Como mostra o trailer, uma criatura grotesca fala diretamente ao vídeo dando uma introdução a série e mostrando um pouco do peso que irá proporcionar.

A ousada produção conta com Cléo Pires, Mariana Ximenes, Erom Cordeiro (Paraísos Artificiais, 2012), Bruno Belarmino, entre outros. Por trás das câmeras temos José Alvarenga Jr. (Divã, 2009) na direção com uma equipe de oito roteiristas, temos a presença pesada na área do horror de Dennison Ramalho (direção Abc’s of Death: “J is for Jesus”, 2014 e roteirista em Encarnação do Demônio, 2008), Juliana Rojas (Sinfonia da Necrópole, 2014), e por fim, os escritores e Raphael Montes (Dias Perfeitos, 2014) e Raphael Draccon (trilogia Dragões do Éter). Já no lado global contamos com a presença de Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, 2002), Fernando Bonassi (O Caçador, 2014) Carolina Kotscho (Paulo Coelho: Não pare na pista, 2014).


Confira o trailer:



O que esperar dessa série?

É notável o novo caminho que a Globo está seguindo no quesito de entretenimento, pois é uma abertura para esse novo meio que sempre foi, de certa forma, descriminado em nossa cultura e que agora está tomando um pouco mais de espaço e perceberam isso. Porém pelo o pouco que foi mostrado, já se nota que tomaram a ideia de outro lugar e faltando certa originalidade. Basta assistir o filme “The Task” (“Reality da Morte” título pt-br) onde a semelhança é fatal, um reality show que se passa em uma prisão e eventos sobrenaturais começam a acontecer e acabam matando os participantes. Nada contra em se basear em algum outro filme, é compreensível desde que seja um bom filme, “The Task” é um filme “sem sal”, dá sono, os personagens são rasos e assim, não dá para criar o mínimo de empatia e tudo se torna monótono.

Isso gera certo receio com a série, pois se errarem e não der o retorno esperado, a produção de filmes de terror, ficção fantástica e afins, novamente será esquecida por um bom tempo e continuará perdendo espaço para o que vem de fora desvalorizando o terror nacional que já é escasso, mas tem sim material de qualidade e com potencial para entreter, vender e dar a cartase ao seu público. Vemos o lançamento dessa série como uma oportunidade para que o terror nacional seja mais divulgado e muito mais bem aceito. Se der certo, é claro.

E vocês, o que acham? Valerá a pena a expectativa? Não? Sim? Conte para nós! Dê sua opinião também!

Fontes: Gshow.com
              Adorocinema.com

Fonte das imagens: Gshow.com

0 comentários:

Postar um comentário